CidadeÚLTIMAS

Governador anuncia nova unidade para jovens infratores em Nova Friburgo

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da Rede Globo, na manhã de quarta-feira, 17, o governador Wilson Witzel anunciou uma nova instituição para menores infratores em Nova Friburgo. De acordo com o governador, o secretário André Moura, que assumiu a pasta de Brasília, criada por Witzel para facilitar a articulação com o governo federal, havia conseguido com o Ministério da Mulher e Direitos Humanos, da ministra Damares Alves, R$51 milhões para ampliação da rede de abrigo à jovens infratores. E em sua fala, incluiu que uma nova instituição seria feita em Friburgo.

Ainda segundo Witzel, o secretário é uma via importante para apresentação de projetos e obtenção de recursos federais para todo o estado.

Em nota, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas informou que o Centro de Socioeducação de Nova Friburgo tem previsão de ser inaugurado nas próximas semanas e contará com uma escola da rede estadual, curso de capacitação da Faetec, curso de barbeiro e pizzaiolo. Na unidade também haverá uma quadra poliesportiva com diversas atividades, sala de leitura, clínica odontológica, atendimento com psicólogo e assistente social. Além de parceria com a rede municipal de saúde para atendimento especializado.

Atualmente, enquanto a unidade do DEGASE Nova Friburgo está em manutenção para se tornar o Cense Friburgo, os adolescentes da cidade estão cumprindo medida socioeducativa em Teresópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *