Aglomeração marca a última sexta, 18, em Nova Friburgo

Na noite da última sexta-feira, 18, Nova Friburgo testemunhou mais um caso de aglomeração, dessa vez na região central do município. Entre imagens e vídeos divulgados pelas redes sociais, flagrantes de superlotação da Rua Monte Líbano e de bares da localidade foram registrados. Nas imagens, não há pessoas com, sequer, a devida proteção.

Mesmo que não pareça, a pandemia ainda não acabou e ainda aguardamos a vacina. Sabemos que essa é a nossa atual realidade. Porém, muitas pessoas já não estão tendo os mesmos cuidados de antes. No flagrante das imagens, ninguém se intimidou com a presença da polícia e prosseguiu com o desrespeito, quanto ao distanciamento social e uso de máscaras, que são leis previstas em decretos da Prefeitura de Nova Friburgo. Apenas policiais estavam sob o uso da máscara no local.

Motoboys que trabalham em bares na localidade contaram que presenciaram brigas, que chegaram a danificar um veículo que estava estacionado na rua, entre outras infrações bem piores, como uso de drogas.

A equipe de jornalismo solicitou informações ao governo municipal sobre o ocorrido da última sexta e, em nota, fomos respondidos que: “A prefeitura realizou a operação choque de ordem, através da GCM na sexta e no sábado, em parceria com a PMERJ. Na ação de sábado, a equipe da vigilância sanitária também esteve presente e contabilizou 12 estabelecimentos visitados: 07 intimados e 05 interditados. No lançamento dos autos serão avaliados o histórico e dosimetria pela equipe de fiscais. A Prefeitura de Nova Friburgo continuará efetuando ações para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal e autuando segundo o código sanitário. Também houve operação de trânsito no Sábado e Domingo em Lumiar e fiscalizando locais onde iniciava-se aglomerações.”

Imagem: Reprodução/Facebook)

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *