PolíciaÚLTIMAS

Após ataques, governador determina que todas as Forças de Segurança permaneçam nas ruas do Rio

Em reunião com a cúpula da segurança no CICC, governador reafirma que qualquer tentativa de enfrentamento ao poder do Estado será combatida

Após os ataques na Zona Oeste do Rio de Janeiro em represália à morte do miliciano “Faustão”, durante confronto com a polícia na última segunda, 23, o governador Cláudio Castro se reuniu com lideranças das Forças de Segurança do Estado do Rio de Janeiro na manhã de hoje. O objetivo foi monitorar as ações integradas que acontecem em toda a cidade em combate a atos denominados pelo governador como “terroristas”.

Ainda no fim da tarde de ontem, uma ação integrada entre as polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil restabeleceu a segurança na região. Mesmo assim, os reflexos dos ataques seguiram durante a noite, atrasando a volta para casa dos cariocas.

– Estou desde ontem monitorando de perto as ações que ocorrem em toda a cidade do Rio para reprimir atos que dificultem o direito de ir e vir da população. Estamos asfixiando o crime organizado, essa é a resposta do Estado para atos violentos como os ocorridos ontem. Elaboramos um plano de contingência para reprimir esses criminosos. Dos doze detidos pelos ataques aos ônibus, seis tiveram a prisão confirmada, com indício de autoria. Outros seis foram liberados por falta de provas. As investigações continuam e vamos prender todos esses criminosos. A Polícia Civil agiu dentro da técnica – declarou o governador Cláudio Castro.

O governador Cláudio Castro destacou ainda que o Governo do Estado está em estado máximo de alerta e que a orientação dada é para que todas as Forças de Segurança permaneçam nas ruas, com helicópteros, drones, viaturas e agentes, para garantir a normalidade e tranquilidade da população.

Suspensos durante os ataques, o serviço de ônibus está funcionando com 80% da frota, assim como os trens e departamentos de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *