GeralÚLTIMAS

Após homem cair em rio e morrer, prefeitura de Nova Friburgo não tem previsão para instalar guarda-corpos

Outras mortes já foram registradas no local pelo mesmo motivo

A morte de um homem de 50 anos na última segunda-feira, 22, depois de cair no rio Bengalas (altura da rua Comandante Ribeiro de Barros), não foi a primeira desta forma, registrada em Nova Friburgo.

Um homem de 57 anos foi encontrado morto, na manhã do dia 14 de julho de 2022, dentro do rio Santo Antônio, (altura da rua José Nahum Bechara, no Centro). Célio A. Moraes teria se desequilibrado e caído de uma altura de quatro metros, permanecendo desacordado à margem do rio.

Na época, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para prestar socorro, mas já encontrou a vítima já sem vida. Policiais militares resguardaram o corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), após a realização de uma perícia no local.

O Zoom Notícias já mostrou diversas vezes os perigos pela falta de um guarda corpo às margens do rios Santo Antônio e Bengalas. Moradores e comerciantes próximos relataram à nossa equipe em entrevistas sobre a preocupação com acidentes no local, que poderiam ocasionar até a morte de pessoas.

Ao ser questionada sobre essa situação, a prefeitura afirmou, por meio de nota, o seguinte:

‘A Secretaria Municipal de Obras possui um projeto que inclui a recomposição das calçadas no trecho e a instalação de guarda-corpos às margens do rio. O município busca recursos para viabilizar as melhorias, porém, ainda não há previsão para que seja licitado.” 

Em relação ao óbito que aconteceu na última segunda, 22, a vítima, de aproximadamente 50 anos, não portava documentação

Conhecido como “Cafú” e com histórico de alcoolismo, o homem, segundo testemunhas, já teria caído outras vezes no rio. Desta vez, ele ficou mais de trinta minutos dentro da água até a chegada do resgate.

O Corpo de Bombeiros afirmou à imprensa que foi acionado às 13h26 e que a ocorrência foi finalizada às 14h41.

Moradores das proximidades, teriam dito ainda que não foi a primeira vez que o homem caiu no rio. Segundo eles, a vítima bebia constantemente e sofria de epilepsia. 

Ainda segundo a prefeitura ” A Secretaria Municipal de Assistência Social não tem a identificação da vítima. Ele era pessoa em situação de rua, porém, não era assistido pela pasta, pois recusava qualquer tipo de auxílio”. 

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *