As dicas na rede para o seu fim de semana, com a jornalista Scheila Santiago

A jornalista Scheila Santiago traz as dicas culturais que estão acontecendo na rede para o fim de semana! Confira:

Nesta sexta-feira, 9, às 17h30, terá exibição do filme “Dá pra fazer”. Um sindicalista afastado do sindicato por suas ideias avançadas se vê dirigindo uma cooperativa de ex-pacientes de manicômios fechados pela Lei Basaglia.

A exibição é gratuita e acontece no Espaço EcoArte, localizado na Rua Rodrigues Alves, 36, em São Pedro da Serra. Após o longa, haverá um bate-papo entre os espectadores, abordando a luta antimanicomial.

Hoje, 9 até o domingo, 11, acontece a Festa do Produtor Rural, na Ceasa de Nova Friburgo. Todos os dias, a programação começa as nove da amanhã e só termina por volta da meia-noite.

Começando pelo show gospel com Paula Medeiros, Dj Luciano Petrillo e Israel Lacerda . No sábado, Dj Léo Buchecha, Pedro Garcia e Banda Chapas do Brasil. No domingo, tem Remexe Samba, Claudinei – a potência do forró – e Dj Kokadah.

A festa é realizada pelo Sindicato dos Agricultores Familiares de Nova Friburgo, considerado o primeiro sindicato da agricultura familiar do estado do rio, e pelo conselho dos dirigentes das organizações rurais de Nova Friburgo.

A Ceasa fica localizada no Km 47 da RJ-130, na Estrada Teresópolis-Friburgo, em Conquista.

Já em Cantagalo, também neste fim de semana, tem a festa do município. Será a 3ª Galo Beer Fest, a festa da cerveja artesanal.

Por volta das oito da noite, tem Banda Sarau, depois Banda Imortais, às 22h, e em seguida Victor Savios, com tributo a Tim Maia. Já no sábado, à noite, tem tributo a Raul Seixas, com Ayrton Ramos e Rock Dakombi. Para o domingo, dia dos pais, inclusive, tem show da Banda Verdanos, às 16h, Imortais, às 18h, e Valério Araújo, em seguida, com tributo a Cazuza.

A festa acontece na principal praça da cidade, a entrada é franca.

Comemorando seus 10 anos de história, a Companhia Arteira estreia seu novo espetáculo “Dona Sorte”. A peça ficará em cartaz do dia 10 de agosto até o dia 8 de setembro, no Teatro Sânia Cosmelli, que fica na Rua Augusto Spinelli, 75, no centro, sempre às 16h. O texto e direção são de Maria Clara Wermelinger e músicas originais de Leonardo Miranda.

No domingo, 11, às 16h, no Sesc Nova Friburgo, será apresentado o espetáculo de dança do Macapá, “A Mulher do Fim do Mundo”. Uma mulher se depara com a existência de um corpo que respira a cada segundo para se manter em pé. Neste estado existencialista, estabelece um diálogo visceral e direto do corpo com outros corpos, validando a existência desses vários corpos, atravessando gerações de flagelados sociais.

A censura é 10 anos. O ingresso pode ser grátis, dependendo da situação, ou custar R$5, meia-entrada.

Também no domingo, mas às 18h, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, ao lado da Praça das Colônias, no Suspiro, tem recital de música e canto com jovens friburguenses. O evento, que tem entrada franca, faz parte do agosto suíço.

O parque Terras Altas está promovendo um café com arte. No momento sedia a exposição “Oito Tons de Arte”, com a participação de oito artistas da região serrana, de diferentes tendências.

Até o dia 1º de setembro, a cada domingo, um artista dessa exposição falará sobre suas obras, técnicas e inspiração. Neste domingo, dia 11 de agosto, às 10h, o espaço receberá os professores e artistas plásticos Renata Camargo e Mário Massena, para uma conversa com quem estiver presente.

Lembrando que o parque funciona aos domingos, de 9h às 13h. O endereço é Estrada de São Pedro da Serra, caminho para Santo Antônio, em Bom Jardim, a 6km do Largo do Estrela. Informações: 21-9-8806-4312.

Na próxima terça-feira, 13, tem reunião dos amigos do Clube do Jazz de Nova Friburgo. Tibau será o palestrante do mês, mas fará dessa vez por vídeo conferência, ou seja, sem direito a perguntas e respostas. Ele apresentará: “Mancini – gênio da canção mundial”.

A reunião dos Amigos do Clube do Jazz continua sendo no Chakai pizzaria, no Cônego, a partir das 19h30.

Vem aí mais uma Cãominhada em Nova Friburgo. O evento, em sua quinta edição, acontecerá dia 25 de agosto, a partir das 8h30, na via expressa em olaria. Mais informações, nas redes sociais.

No canal do youtube “Na rede com Scheila”, um bate-papo com Léo Viramundo. Acesse Culturanf ou Na rede com Scheila. É só pesquisar.

Quer divulgar um evento aqui com a gente? Entre em contato com a tv zoom ou pelo e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta