19°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
Blog

Autoridades estaduais fecham pedreira ilegal em Nova Friburgo

  • abril 17, 2024
  • 0

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Comando de Polícia Ambiental, deflagrou uma operação, após uma denúncia, em Amparo,

Share:
Autoridades estaduais fecham pedreira ilegal em Nova Friburgo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Comando de Polícia Ambiental, deflagrou uma operação, após uma denúncia, em Amparo, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Sete pessoas foram detidas em flagrante.

A ação realizada na última terça,16, desmobilizou uma pedreira de granito sem licença ambiental e permissão regulamentar da Agência Nacional de Mineração (ANM) para exploração da atividade.

Os envolvidos na atividade de extração ilegal foram encaminhados para a 151ª Delegacia de Polícia e responderão por crime ambiental. Os agentes também apreenderam todo o material utilizado para a execução da atividade clandestina, incluindo uma escavadeira.

As informações foram levantadas pelo setor de inteligência da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (Supcca) da pasta ambiental.

“Temos uma equipe altamente capacitada e constantemente em vigilância para coibir qualquer ação que infrinja nossas diretrizes e ameace os patrimônios ambientais fluminenses. Não mediremos esforços para garantir que a legislação seja seguida e que as sanções sejam devidamente aplicadas”, destacou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Como denunciar?

Denúncias de crimes ambientais que acontecem em todo o estado do Rio podem ser feitas ao Linha Verde pelos seguintes telefones: 0300-253-1177 (interior, custo de ligação local) e 2253-1177 (capital).

As denúncias também podem ser feitas por aplicativo de celular, o “Disque Denúncia Rio”, em que usuários com sistema Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *