SaúdeÚLTIMAS

Boletim Covid-19: indicadores apresentam estabilidade na rede pública do estado do Rio de Janeiro

Secretaria de Estado de Saúde segue recomendando vacinação com a bivalente, principalmente para os idosos e os grupos prioritários

O Boletim de Monitoramento de Dados Precoces da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) desta segunda-feira, 9 de outubro, aponta que as taxas de positividade nos exames de antígeno e de RT-PCR realizados na rede pública tiveram pequena oscilação. Já o número de atendimentos de adultos e crianças nas UPAs estaduais e as solicitações de leitos SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) tiveram redução. O período analisado vai de 24 de setembro a 07 de outubro, correspondendo às semanas epidemiológicas 39 e 40.

A taxa de positividade em ambos os exames (RT-PCR e Antígeno), realizados na rede particular, mostrou uma tendência de queda, na comparação das últimas duas semanas epidemiológicas (SE 39 e SE 40). Já na rede pública, o RT-PCR apresentou oscilação, passando de 33% para 38% de positividade nas SE 39 e 40, respectivamente.

O número de atendimentos, tanto para adultos quanto para crianças, nas UPAs da rede estadual de saúde, assim como as solicitações por leitos SRAG, em todas as faixas etárias, também apresentaram redução.

“A melhora no cenário epidemiológico tem sido constante. Ainda assim, seguimos com a recomendação para que todos atualizem o esquema vacinal com a bivalente, especialmente os idosos e os grupos prioritários”, destaca a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.

Produzido pelo Centro de Inteligência em Saúde (CIS-RJ), o boletim auxilia na tomada de decisões da pasta e é público, disponível no Painel Monitora, no site da SES-RJ (http://monitorar.saude.rj.gov.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *