SaúdeÚLTIMAS

Boletim Covid-19: indicadores precoces apontam cenário de estabilidade

Período analisado abrange intervalo de 15 a 28 de outubro, que corresponde às semanas epidemiológicas 42 e 43O

O Boletim de Monitoramento de Dados Precoces da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), desta semana, aponta, mais uma vez, cenário de estabilidade. As taxas de positividade nos exames de antígeno e RT-PCR, os atendimentos de adultos e crianças nas UPAs estaduais, e as solicitações de leitos SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) mostram uma tendência de queda. O período de análise abrange o intervalo de 15 a 28 de outubro, que corresponde às semanas epidemiológicas 42 e 43.

A taxa de positividade nos exames realizados na rede pública caiu para 26% (RT-PCR) e 20% (Antígeno), em comparação com a Semana Epidemiológica 42 (SE 42), quando os índices estavam em 29% e 21%, respectivamente. O número de atendimentos, tanto para adultos quanto para crianças, nas UPAs da rede estadual de saúde, assim como as solicitações por leitos SRAG, em todas as faixas etárias, também indicam uma redução.

Produzido pelo Centro de Inteligência em Saúde (CIS-RJ), o boletim, atualizado em 06 de novembro, auxilia na tomada de decisões da pasta e está disponível publicamente no Painel Monitora, no site da SES-RJ. Para mais informações acesse: monitorar.saude.rj.gov.br.

Subvariante Éris

Até o fechamento deste boletim, em 30 de outubro, a Secretaria reporta a confirmação de 22 casos, sendo 2 em Niterói, 1 Belford Roxo, 1 Nova Iguaçu e 18 na Capital. Devido ao cenário epidemiológico atual, novos casos sequenciados serão divulgados assim que forem confirmados laboratorialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *