Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa em abril

Em tempos de pandemia muito se fala em vacinação contra a Covid-19, mas uma outra importante campanha de imunização está para começar: A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O governo federal anunciou o início para o dia 12 de abril, indo até 9 de julho.

O Ministério da Saúde estima imunizar 90% dos grupo prioritário, que é composto por: idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, indígenas, profissionais de saúde, professores, pessoas com deficiência e doenças crônicas, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, e população carcerária.

A vacinação será feita de forma escalonada – os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas. Os municípios terão autonomia para definir as datas de mobilização (Dia D), conforme a realidade de cada região.

O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das doses contra Covid-19 e Influenza simultaneamente, por ainda não haver estudos sobre os efeitos.  A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra a Covid-19.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *