Confira as dicas culturais na rede

A jornalista Scheila Santiago traz as dicas da agenda cultural para o final do mês e julho.

Confira:

Neste sábado, 01, Gustavo Macacko estará em Lumiar na Tribuna Livre Cultural às 20h. O artista apresentará um apanhado de sua carreira musical no formato acústico. Os ingressos custam R$ 20,00.

Também neste sábado, a banda de Niterói, Bow Bow Cogumelo, formada por Felipe Ferreira (na bateria e vocais), Canequinha (na guitarra e vocais) e João Muniz (no baixo e vocais) se apresenta no coreto da praça Getúlio Vargas. Com menos de seis meses e dois singles lançados, a banda já encarava palcos como o Circo Voador, Teatro Odisseia, Grito Rock, Festa Nacional da Música, dentre outros. Os dois shows fazem parte de um projeto da Prefeitura de Niterói, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo.

O festival de Esquetes de Nova Friburgo acontece de 5 a 7 de julho no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura. As inscrições estão abertas até o dia 16 de junho. Outras informações no instagram e facebook FENF Nova Friburgo.

A aliança francesa já está divulgando em suas redes o festival Varilux de cinema francês. No Brasil, o evento será de 6 a 19 de junho. Em Nova Friburgo de 6 a 13 de junho. Serão exibidos mais de 15 filmes em estilos variados, dentre eles, comédia e drama.

Dia 16 de julho tem exposição de Silvana Corguinha “Cores da Serra” na Tribuna Livre Cultural, em Lumiar. A artista é nascida em Nova Friburgo e como admiradora da arte decidiu estudar desenho e pintura.

Na quinta-feira, 30, foi lançada a Fevest, feira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. O evento acontece de 10 a 14 de julho de 13h às 20h no Nova Friburgo Country Clube.

Deixe uma resposta