Confira as dicas da agenda cultural na rede

Final de semana chegando e quem traz as dicas da agenda cultural na rede é a jornalista Scheila Santiago.

Confira:

Nesta sexta-feira, 13, ás 15h, na rua Euclides Solon de Pontes, 19, no Centro de Nova Friburgo, oficina de sling, com Nathalia Mello. O Sling é prático para carregar bebês. Quem tem sling em casa poderá levar, pois no local poucas unidades estarão a venda. Para participar da oficina, pede-se a contribuição no valor de R$ 20,00.

Também na sexta-feira, show de Jozi Lucka às 20h no Sesc de Nova Friburgo. A artista e sua banda apresentação músicas autorais do seu primeiro EP, com lançamento em 2019 em todas as plataformas digitais e canções dos seus álbuns anteriores: “Intacta”, “Pra te pegar” e “Brinquei de inventar o mundo”, produzido por Moreno Veloso. Além de clássicos do MPB, com interpretações, arranjos e sonoridades próprias. O show é gratuito.

Na aliança francesa, exibição do filme “A criança”, história de um jovem perdido de 20 anos que vive de pequenos furtos e mora em um quarto alugado. Sua namorada, Sonia, de 18 anos, acaba de sair do hospital com o filho do mesmo nos braços. Dois jovens completamente inconsequentes e não possuem nenhuma perspectiva de vida. O filme mostra como ambos lidam com essa situação.

O filme recebeu a Palma de Ouro de melhor filme no festival de Cannes. A exibição gratuita está marcada para 19h. A aliança francesa fica na rua Carlos Alberto Braune, 11, no final da rua Monte Líbano, no centro de Nova Friburgo.

Também amanhã, mas as 19h, Catherine Beltrão lançará seu segundo livro infantil: “Jardim de fora, jardim de dentro”. O lançamento acontece na livraria Sabor de leitura, no centro da cidade.

O sexto encontro de vinil acontece neste sábado, 14, na Usina Cultural Energisa. Se você curte música, se é colecionador, se já foi ou tem vontade de voltar a colecionar, agora é a hora. O evento acontecerá de 11h às 18h e a estrada será pela Rua Dante Laginestra.

Neste mesmo dia e local, mas às 18h30, oficina de atuação com o ator e diretor Tomás Braune.

Serão propostas de vivências e práticas corporais baseadas em aspectos importantes da atuação cênica, como ampliação da escuta, dilatação da presença, alargamento da percepção, atenção aos sentidos e imaginação.

E por falar em Usina Cultural Energisa, começou ontem a exposição de Felipi Andrade, “Friburgo em cores”, que poderá ser conferida até o dia 19 de outubro, de terça-feira a sábado, de 13h às 18h. O endereço da Usina é a praça Getúlio Vargas, 55.

Também no domingo, às 18h, no teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, na praça do suspiro, tem o comediante Leo Lins, que promete apresentar a verdadeira história de Nova Friburgo.

Até o dia 07 de novembro, inscrições abertas para o primeiro prêmio Marcus Pereira, de pesquisa em música popular Brasileira.

A premiações será em dinheiro e os inscritos ganham o livro “Discos Marcus Pereira: Uma história musical do Brasil” e a assinatura anual da revista do choro. Acesse premiomarcuspereira.com.br

Deixe uma resposta