Confira as dicas da agenda cultural na rede

Como de costume, a jornalista Scheila Santiago, traz as dicas para você aproveitar o final de semana.

Confira:

As dicas começam por duas exposições que estão acontecendo na Usina Cultural Energisa e pode ser visitadas até o dia 19 de outubro.

Uma, é a exposição de Felipi Andrade, “Friburgo em cores”, e a outra de Fausta Sidoni, “Inspiração de paz”. Durante a exposição, também pode ser adquirir o livro da artista “ A andorinha sem fronteiras”.

A Usina Cultural funciona de terça-feira a sábado, de uma às seis da tarde. O endereço é Praça Getúlio Vargas, 55.

Sábado, 21, às oito da noite, em Bom Jardim, no Galpão Cultural, a contadora de histórias Marisa Maia lança seu livro “um pé de sonho”, e como comemora-se o dia da árvore no dia 21 de setembro, a Ecomodas e a Nova Faol fecharam uma parceria socioambiental para distribuir milhares de mudas e sementes de espécies da mata atlântica, ao longo de dois anos.

O projeto chama-se “Uma passagem para um mundo mais verde”. Sendo assim, neste sábado, mudas de açaí da Mata Atlântica serão distribuídas na estação livre, durante todo o dia.

Até o domingo, acontece a décima primeira edição do “Encontro de corais Cantomusarte e amigos”, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura.

Até sábado, às sete horas da noite, e no domingo, as três e cinco horas da tarde.

A entrada é franca e vale destacar, que no sábado, dia 21, as sete da noite, concerto especial com o Coro Aparcanto, de Montevideo, Uruguay.

Também até o domingo, acontece o art & bier na praça do suspiro. Além de cervejas artesanais da região, muita música.

Serão três noites temáticas. Hoje, jazz & blues, sábado, noite de festa dos anos oitenta e noventa e no domingo, muito rock’n roll. Na sexta-feira, o evento começa as quatro horas da tarde e no sábado e domingo a partir de uma hora da tarde.

O Espaço Terramada comemora seus dezessete anos no domingo, dia 22, a partir das dez horas da manhã, com uma aula de yoga para toda a família, momento em que também será celebrada a chegada da primavera.

Os organizadores sugerem que levem um alimento para ser compartilhado após a prática, e mais um quilo de alimento não perecível, para doação.

Terramada fica na estrada Eugenio Gripp, subida das Braunes.

Domingo, a partir do meio-dia, tem feijoada da vila, na escola de samba Vilage. Haverá também, roda de samba com márcio monstrinho.

No domingo também acontece a quarta edição do pet fashion. O evento será na antiga Fábrica Ypu, no Espaço Jardim Natureza, a partir das duas horas da tarde. A entrada é um quilo de ração e para que seu cão desfile na passarela só entrar em contato com o número 22 9 9831-1124.

Domingo, as três horas da tarde na praça do Cônego, a companhia arteira apresenta “nossa parte – mukashi, contos tecidos em seda”, com Silvia Araujo e Nathalia Newlands.

E para fecharmos a agenda, o hemocentro de Nova Friburgo funcionará neste sábado, das oito da manhã ao meio-dia e meia, para doações de sangue.

Para doar, é preciso ter entre dezesseis e sessenta e nove anos, pesar mais de cinquenta quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto.

Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas doze horas antes.

O hemocentro está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 349, no Centro, ao lado do Hospital Raul Sertã.

As doações podem ser feitas também de segunda a sexta-feira, das oito às onze e meia da manhã. Outras informações 22 25242300.

Deixe uma resposta