Confira as dicas da agenda cultural na rede

Mais um final de semana chegando e tem dicas para você aproveitar aqui na cidade e região e como de costume, com a jornalista Scheila Santiago.

Confira:

Amanhã, na Tribuna Livre Cultural, tem palestra sobre “Terra e cidadania no brasil: um longo caminho”. O palestrante será Lucas Carvalho, doutor em sociologia pela UFRJ e professor na UFF. O evento acontece as dez da manhã, a classificação é livre e a entrada é franca. A tribuna livre cultural fica no centrinho de Lumiar.

Amanhã também, mas a partir das 10h30, tem feira grátis da gratidão, na Praça Getúlio vargas.

A ideia é trocar energia boa e quem tiver alguma coisa para doar, pode aproveitar e levar também. Na hora, todos podem ficar à vontade para pegar o quiser ou nada.

O jornalista, escritor, dramaturgo e roteirista, David Massena, convida todos para o lançamento de seu mais novo livro, Zuzu, dedicado ao público infantojuvenil.

O lançamento acontece amanhã, às 16h, na Arabesco que fica na Avenida Alberto Braune, 87, no Centro de Nova Friburgo.

A apresentação e contextualização do livro é do professor de história Maurício Grillo; ilustrações do friburguense Rodrigo Macedo, com projeto gráfico de Isadora Massena.

Zuzu retrata o imensurável amor materno e tem como fio condutor um recorte histórico que não deve ser esquecido: os anos de chumbo.

Ainda no sábado, mas às 14h, tem teatro de graça na nona subseção da OAB, aqui em Nova Friburgo: espetáculo “os saltimbancos – hortinha”.

A OAB fica na praça getulio vargas, 89, fundos.

Domindo, dia 29, tem caminhada dos morangos, ou melhor, trilha dos morangos, no circuito Tere-Fri.

Interessados devem estar as nove horas da manhã no ponto de encontro, que será na Padaria Primus, em Campo do Coelho.

Informações pelo número 22 – 9 9821-1626 ou novafriburgo.caminhadas.info.

Setembro amarelo está terminado, mas o papo continua. Quem tiver interesse no tema pode participar de um bate-papo com a psicóloga Natalia Santos, sobre as coisas boas da vida e sobre o quanto a vida é importante.

O evento acontece na segunda-feira, dia 30, às 18h, na Firjan Senai Espaço da Moda. As vagas são limitadas, mas a atividade, promovida pelo Sindvest, é gratuita.

Quem estiver passeando em cordeiro, ou região, fica o convite para visitar a exposição fotográfica ‘o que cordeiro tem?’. São imagens que retratam a cidade vistas pelos olhos de fotógrafos cordeirenses.

Desde que surgiu, há aproximadamente dois anos, formado por um grupo de jovens fotógrafos da cidade exposição, o Fotoclube Retrovisor de Cordeiro vem fazendo sucesso e conquistando adeptos através dos trabalhos fotográficos apresentados ao público nos mais variados eventos populares.

Recentemente, no mês de julho, durante a realização da expo-cordeiro, maior festa da cidade, em virtude de toda popularidade alcançada com a exibição de novos trabalhos, surgiu entre os integrantes do grupo a ideia de promover uma exposição exclusivamente voltada à fotografia.

A exposição ‘O que cordeiro tem?’ aborda temas atuais em evidência, entre eles o artesanato, as pessoas que fazem a diferença e a cultura em suas mais variadas formas de arte, ou seja, tudo aquilo que contribui com o crescimento da cidade.

Quem quiser, pode visitar até o dia 30 de setembro, no centro Cultural Ione Pecly, no centro da cidade, com entrada franca, de segunda a sexta-feira, das nove da manhã às cinco da tarde, e no sábado e no domingo, das nove da manhã à uma da tarde.

Deixe uma resposta