Confira as dicas da agenda cultural na rede

O mês de julho vem recheado de atrações e a jornalista Scheila Santiago traz as dicas da agenda cultural para você aproveitar na cidade e região.

Confira:

Hoje, 5 de julho, tem estreia do “Cantora e poesia”. A cantora Bete Babo e o poeta Sérgio Bernardo se juntam em um projeto na qual as canções e os poemas vão se entrelaçando, a fim de compor uma teia formada por grandes obras de autores universais. O evento acontece as 18h30 na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, 25 – Loja A – Centro de Nova Friburgo.

O grupo Cultura de Samba se apresentou em São Pedro da Serra e agora é a vez de Rio das Ostras. “ Uma noite em Vila Isabel”, homenagem aos grandes sambistas e personalidades do mítico e Boêmio bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro.

No repertório, músicas de Noel Rosa, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Vida e grandes sambas de enredo do Grêmio recreativo escola de samba unidos de Vila Isabel.

O evento acontece dia 6 de julho, sábado, às 20h no Teatro Popular de Rio das Ostras, Av. Amazonas – Centro.

Também no sábado, 6, em Nova Friburgo, será realizado o primeiro Rock Festival. O evento acontecerá na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria e os portões serão abertos as 17h. O evento é pago, mas os organizadores determinam que só participa da festa quem doar um quilo de alimento não perecível ou agasalho, que beneficiará a APAE, Casa dos Pobres, Laje e Pestalozzi.

A quadra da Imperatriz de Olaria fica na rua Manoel Lourenço Sobrinho, 26, em Olaria. Os ingressos são vendidos na Rua Dante Laginestra, 30 – Loja 9; Rua Monsenhor Miranda, 20 – Loja 8, e na Rua Monte Líbano, 1, todas no Centro da cidade.

Domingo, 7, tem a segunda edição da feira do comércio de Bom Jardim. O evento idealizado e organizado pelo Conselho Municipal de Turismo de Bom Jardim.

A FECOMBJ começa às 10h e vai até às 19h no Galpão Cultural Margaret de Jesus.

A feira reunirá diversas marcas da cidade em um único espaço, para promover uma liquidação de produtos de serviços do mercado local e uma programação cultural com muita música, dança, teatro e mais.

Também faz parte da programação, o roteiro Ecorural de ciclismo de Bom Jardim. A atividade terá início às 7h da manhã do domingo, saindo do histórico galpão cultura Margaret de Jesus, no centro de Bom Jardim, seguindo em direção à Banquete, passando pelas Localidades Rurais da antiga Buracada, Silveira Retiro e retornando ao ponto de partida pela antiga linha do trem que liga ao terceiro distrito do centro.

Do domingo em Nova Friburgo, acontece o Festival de Esquetes, o evento competitivo de cenas curtas de teatro a partir das 18h no teatro Municipal da Praça do suspiro. As senhas serão distribuídas com duas horas de antecedência.

Na câmara Municipal de Nova Friburgo, segunda-feira, 8, as 18h30 será debatida a construção do sistema Municipal de pesquisa, ciência tecnologia e inovação. O objetivo é tornar a cidade polo de inovação do interior Fluminense.

Dia 9, terça-feira, a partir das 19h30, no Chakai, No Cônego, mais um encontro do tradicional Clube de Jazz de Nova Friburgo. O palestrante será Paulo Xavier que fará uma apresentação ao vivo de “violão de voz” com o tema “A influência do jazz na MPB”.

No primeiro dia do festival de inverno de Nova Friburgo, dia 10 de julho, quarta-feira, ás 15h, haverá música na Avenida Alberto Braune. Já às 19h no teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, abertura da exposição “Interior expressões poéticas”, de Ana Segall, Anita Fiszon, Anita Briguenti, Celso Bonfim, Maria Mandala e Maria Paes Leme. Às 20h tem apresentação da Camerata laranjeiras, com direção artística de Gabriel Vailant e Gibran Moraes.

Deixe uma resposta