Confira as dicas da agenda cultural na rede

A jornalista Scheila Santiago traz as dicas para você aproveitar.

Confira:

Começou na quarta-feira, no Nova Friburgo Country Clube a Fevest – Feira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. A Fevest Show 2019 ganhou este nome pois a programação é extensa e segue até o domingo com palestras, desfiles, desafios, festival de comida de boteco e muito mais.

A exposição, por exemplo, conta a “evolução da lingerie no período de 1900 a 1960”, pela fábrica de shows vintage, trabalho de Jane Pimentel, que é figurinista e Leoni e Lu Viliatti que são fotógrafos.

Na área viva, o projeto de reciclagem de resíduos têxteis, com o “atelier tramando arte”.

Acesse o site fevest.com e confira a programação completa.

Falando ainda em exposição, “Interior – expressões poéticas”, durante o festival de inverno de Nova Friburgo, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura que segue até 18 de julho. Participam mostra: Ana Segal, André Bringuenti, Anita Fiszon, Celson Bonfim, Maria Mandala e Marli Paes Leme.

A banda Euterpe Lumiarense se apresenta amanhã, 12, às 17h na sede da banda, que fica na praça Levi Aires Brust, em Lumiar.

De 12 a 14 de julho, em Teresópolis acontece a festa do chocolate na Casa de Portugal, das 11h às 23h. A casa fica localizada na avenida Lúcio Vieira, 850.

Sábado, dia 13, às 15h será realizada uma roda de discussão a partir da palestra da filosofia Ana Amélia Costa, acerca da obra de Hannah Arent e seu conceito de “banalidade do mal”. O evento acontece no espaço Ágora do Epaminondas, que fica na rua Monnerat, 323 no Alto das Braunes.

Também no sábado, às 18h no Pavilhão das artes no Cônego, tem apresentação da banda Campesina Friburgo. A atração faz parte do Festival de inverno de Nova Friburgo.

Domingo, 14 de julho, às 14h30 na Tribuna Livre Cultural em Lumiar, tem a Vovó Aurélia e seus amigos, bonecos que contam sua próprias histórias do projeto “contando todo mundo acredita”, que tem como objetivo principal levar crianças de todas as idades, alunos das escolas do quinto e sétimo distritos, como também crianças visitantes, a participarem mensalmente de atividades de contação de histórias, criando um vínculo direto com a biblioteca infanto-juvenil existente no espaço.

Desde agosto de 2013 o projeto vem acontecendo em parceria com diversos arte-educadores, formando uma plateia bem especial. As apresentações de domingo contam com distribuição de pipocas e em seguida com exibição de filmes infantis pelo cineclube Lumiar. E entrada é franca e a classificação é livre. A tribuna livre cultural fica em frente ao lago Lumiar.

E vem ai mais uma edição do Festival Internacional de cinema socioambiental, o Fricine 2019. As inscrições gratuitas devem ser feitas até o dia 14 de julho. O evento será realizado entre os dias 13 e 17 de novembro. Os interessados devem acessar o site frincine.com.br.

Deixe uma resposta