Confira as dicas da agenda cultural na rede

Entramos em agosto e a jornalista Scheila Santiago traz as dicas da agenda cultural para você aproveitar as atrações na cidade!

Ontem, primeiro de agosto, foi comemorado o dia nacional da Suíça e as comemorações vão até o dia 25 de agosto com o festival do chocolate. O evento começa no dia 23 lá na queijaria Suíça.

Para quem gosta de comédia, “ uma fortuna pra dois”, hoje às 20h no teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, no Suspiro.

A aliança Francesa de Nova Friburgo realizará a sua primeira jornada de portas abertas, neste sábado, dia 3, a partir das 15h.

A ceramista Marisa Poyares, por exemplo, estará com uma exposição de panelas para cozimento em forno.

O endereço da aliança é a Rua Carlos Alberto Braune, 11, no final da rua Monte Líbano. A atividade é gratuita e aberta ao público.

A abertura da exposição de Bê Sancho acontece no sábado, dia 3 de agosto, das 15h às 18h, na usina Cultural Energisa.

Nascido em Nova Friburgo, começou a pintar em 1992, ano em que se graduou em história. Seu trabalho é fortemente marcado por representações da cultura popular brasileira. Bê Sancho é um artista entusiasta, com influência cubista. Sua obra reflete luz e movimento, produzindo vitalidade e dinamismo de uma poética própria, única, mas que possui algo da universalidade do sentimento humano.

Ao longo de sua carreira participou de diversas exposições, individuais e coletivas, deixando a sua marca sensível e sua raiz afetiva. Deflagra a linguagem de arte como linguagem de vida, permitindo ao expectador interceptar a criatividade em sua obra.

A exposição fica em cartaz até dia 6 de setembro. A usina, localizando ali na praça Getúlia Vargas, 55, no centro de Nova Friburgo funciona de terça-feira a sábado, de uma às 18h.

E no sábado tem o show “Encontro dos rios” com Jhasmyna e Fidelis, às 20h30, na Tribuna Livre Cultural, em Lumiar.

Encontro dos rios é a união de dois jovens com compositores do Rio de Janeiro indo ao Rio Grande do Sul, atravessando a fronteira e desembocando nas águas do litoral uruguaio. Ao retornarem à serra, querem apresentar as muitas histórias que viveram.

Domingo, dia 4, a companhia arteira no “nossa parte” na praça do Cônego, o “circônflexo”, com “ à trapalhada”. O evento, muito divertido, conta com uma contribuição espontânea, com início às três da tarde.

Também no domingo, a partir das 9h, tem caminhada no circuito três picos, promovida pela Anda Friburgo – caminhadas na natureza.

A atividade é totalmente gratuita e os organizadores informam que o ponto de encontro será na estrada de São Lourenço, na altura da entrada para estrada que leva aos Três Picos. Informações com André, 22 99821-1626.

Deixe uma resposta