Confira as dicas da agenda cultural na rede

Final de semana chegando e a jornalista Scheila Santiago traz as dicas da agenda cultura para você aproveitar o fim de semana na cidade e região.

Confira:

No dia 14 de setembro acontece o encontro de vinil de 11h às 18h e no mesmo dia, show do Zeca Pagodinho. O encontro será mais uma vez na Usina Cultural Energisa na praça Getúlio Vargas, 55, mas neste dia, a entrada é pela rua Dante Laginestra. Mais informações pelas redes sociais ou com a própria Scheila Santiago ou como culturanf.

Para quem curte teatro, a dica é “Era só por uma noite…” com William Vita, Edu Porto e Luiza Veloso. A apresentação será no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, no Suspiro. Dias 16 e 17 de agosto, sexta-feira e sábado, às 20h.

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em São Pedro da Serra e Lumiar, acontece o quinto encontro da literatura, da música e outras artes. O evento tem uma programação bem bacana e você ainda pode aproveitar para doar livros.

Belinha e sua malinha estará de volta às praças da cidade e neste sábado, 17, ela estará no centro de turismo, na Praça Demerval Barbosa Moreira, a partir das 10h30. Só levar a garotada e o evento é gratuito.

No domingo, 18, acontece o arraiá de São Vicente. Das 11h às 15h30. Barracas de doces e salgados, shows, quadrilha e muito mais. A Casa dos Pobres São Vicente de Paulo fica no final da Rua general Osório.

E tem contação de história na Tribuna Livre Cultural em Lumiar, também no domingo, mas as quatro e meia da tarde. A história da vez será “A Samaumera que escurecia o mundo”. A entrada é franca. O espaço fica bem pertinho do lago de Lumiar.

Essa dica é para quem trabalha com cultura com cultura nas cidades de Cantagalo, Bom Jardim, macuco, Cordeiro, Nova Friburgo e Monnerat.

A secretaria de cultura de Cordeiro receberá a caravana Rio Recreativo, de 20 a 22 de agosto. O intuito é capacitar e formar micro e pequenos empreendedores nos setores da economia criativa, para que possam dialogar com toda a região.

Artesanato, música, moda e audiovisual, entre outros segmentos, marcarão os três dias dessa caravana, que apresentará seis oficiais diferentes.

A missão do projeto é evidenciar e fortalecer a região, e apoiar aqueles que desejam estruturar seus projetos em um negócio. Nesse contexto, será possível aprender através das articulações com outros empreendedores formando uma forte rede colaborativa.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. O local será o centro Cultural Ione Pecly, em Cordeiro. Mais informações podem sre encontradas no site riocriativo.com

E acontecerá a segunda edição do “pare e curta”, para valorizar o cinema Nacional. O serraação e o instituto serrano de economia criativa se unem mais uma vez para exibir diversos filmes, música ao vivo, oficinas, entre outras atividades culturais. O evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, na praça do Suspiro.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta