Confira as dicas da agenda cultural na rede

A jornalista Scheila Santiago traz as dicas na rede já em clima de arraiá.

Confira:

Nos dias 7, 8 e 9 de junho, acontece o projeto “circuito arraiá” em Cordeiro. Uma parceria entre a secretaria de cultura e e secretaria de cultura de estado de cultura e economia criativa.

O circuito percorre diversas cidades fluminenses e a “cidade exposição” foi escolhida para a estréia da temporada 2019. O evento acontece na Avenida Raul veiga, no Centro e na sequência, seguirá para outras cidades.

Com a temática brasileiríssima desde 2017, o “circuito arraiá” vem transformando o interior do estado em um pedacinho do Nordeste. Decoração específica, comidas típicas, shows regionais, torneio de touro mecânico, brincadeiras, parque infantil, cordel e muito mais.

No Sesc de Nova Friburgo tem festa junina no sábado, 8. O evento começa às 16h com quadrilha e termina às 20h com show de forró. No domingo, 9, a festa também começa às 16h mas a quadrilha está programada para às 18h. E para finalizar, às 19h tem show para encerrar o final se semana.

Nos dias 7, 8 e 9 de junho tem apresentação do espetáculo “Eros, o amor em musical” no Teatro Municipal Laércio rangel Ventura. Eros é expulso do Olimpo e o cupido, Deus do amor, volta ao Brasil com a missão de consertar relações românticas na terra.

Traições, narcisismo e medo serão postos à prova na busca pela felicidade a dois.

O texto é de Rebecca Noguchi e direção de Bernardo Dugin. A classificação é livre e o ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro nos dias do espetáculo, sempre duas horas do início da peça.

No dia 15, tem arraiá no Córrego D’antas a partir das 17h. A festa será no centro sociocultural Sebastião Schottz, que fica na rua de mesmo nome, número 295, no bairro Córrego D’antas. O objetivo é angariar fundos para investir em projetos do centro sociocultural, como promover confraternização entre os moradores do bairro. Na programação: shows musicais, quadrilha, brinquedos, comidas e bebidas típicas.

Começou ontem o festival Varilux de cinema francês, o evento acontece até a próxima sexta-feira, 12. Filmes de ação, comédia, animação, drama e filmes históricos serão exibidos. As exibições acontecem na sala 3 do cinema do cadima Shopping, que fica na Rua Moisés Amélio, 17, no Centro da cidade. As sessões são pagas.

Amanhã, 8, às 18h no coreto da praça Getúlio Vargas, tem apresentação gratuita da banda campesina friburguense, uma homenagem ao dia de Portugal. O dia seguinte, domingo, 9, às 15h, haverá a tradicional feijoada da campesina na própria sede campesina friburguense. O evento terá música ao vivo mas quem quiser poderá levar feijoada para casa. O telefone para contato é 2522-2410.

No dia 11, terça-feira, às 18h30 na AOB Nova Friburgo, será promovida uma palestra sobre “Violência doméstica a maneiras de prevenção”. A AOB fica na praça Getúlio vargas, 89, no Centro. A entrada é franca. A palestra é uma iniciativa da comissão especial de proteção contra a violência doméstica e familiar.

E você sabia que em Nova Friburgo há um clube dos amigos do jazz? Pois é, o próximo encontro será no dia 11 e junho, terça-feira a partir das 19h30 no Cônego, na Chakai pizzaria. Na ocasião, Orlando Dieguez falará sobre o concerto Berlin de 1972.

Dia 15 de junho, sábado, às 20h na tribuna livre cultural, acontece o lançamento do CD “a roda do tempo” de Cláudio Motta. O artista apresentará algumas músicas de seu novo CD, além de versões de clássicos da música popular. O show contará com o talento de Davi Bessa (na guitarra e violão) e participação especial de Carol Assad, que já se apresentou em diversos teatros do mundo. Quem for ao show será um cenário digital que roda durante toda a apresentação, oferecendo um ar psicodélico à experiência da plateia.

Dia 01 de julho, segunda-feira, às 18h na Câmara Municipal de Nova Friburgo, será realizada uma audiência pública para debater um termo de ajustamento de conduta – O TAC – e possíveis intervenções na praça Getúlio Vargas.

O festival Sesc de inverno 2019 acontecerá de 19 a 28 de julho, período em que o Sesc RJ tratá à região serrana uma intensa programação com as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Ainda este mês, o Sesc divulgará a programação.

Deixe uma resposta