Confira as dicas da agenda cultural para o final de semana

A jornalista Scheila Santiago traz as novidades para você curtir na cidade.

Confira:

Na Usina Cultural Energisa, a exposição de Paulo Henrique de Carvalho pode ser vista até o dia 31 de julho e a de Dila Vidal até o dia 27.

Paulo Henrique é fotógrafo Friburguense com uma larga experiência em trabalhos artísticos e profissionais, realizou fotografias para diversas “grifes” com trabalhos publicados em catálogos e revistas de moda em Nova Friburgo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Dila Vidal é artista plástica, carioca e colorista de 1966. As formas são meramente suporte para a combinação frenética das cores. Universo infinito e sempre explorável. Um convite aos olhos e ao coração.

A Usina Cultural Energisa fica na praça Getúlio Vargas, 55, o horário de funcionamento é de 13h às 18h de terça-feira à sábado.

No sábado tem apresentação da Euterpe Friburguense e sua banda escola às 11h no coreto da Praça Carlos Maria Marchon, em Lumiar.

Também no sábado, acontece o arraiá no Córrego D’antas a partir das 17h. A festa será no centro sociocultural Sebastião Schottz, que fica na rua de mesmo nome, número 295, no bairro Córrego D’antas. O objetivo é angariar fundos para investir em projetos do centro sociocultural, como promover confraternização entre os moradores do bairro. Na programação: shows musicais, quadrilha, brinquedos, comidas e bebidas típicas.

Às 20h, na Tribuna Livre Cultural em Lumiar, tem lançamento do CD “A roda do tempo” de Cláudia Motta. O artista apresentará algumas músicas de seu novo CD, além de versões de clássicos da música popular, acompanhado por Davi Bessa, na guitarra e violão e Carol Assad, que já se apresentou em diversos teatros do mundo. Quem for ao show será um cenário digital que roda durante toda a apresentação, oferecendo um ar psicodélico à experiência da plateia. O ingresso custa apenas R$ 20,00.

A programação no domingo, 16, é extensa. Em Lumiar às 11h tem feira Agroecológica Alumiar, que terá apresentação da orquestra de cordas de grota. A feira acontece na praça Eugênio Gustavo Brust.

Também no domingo tem Yakissoba especial na APAE, das 11h às 15h , com direito à música ao vivo com o Grupo Hipnose e Jhonatan Lima.

Rock do agasalho acontece a partir das 15h, no coreto da praça Getúlio Vargas. Basta levar um agasalho para doar, em bom estado. Tocam por lá: Seperjam, Banda Ópium, Giovana Aguilera, Expresso Santiago e Rock Dakombi.

E tem contação de história na Tribuna Livre Cultural em Lumiar às 16h30. Histórias de bumba-boi contada por Nairson Saquarema, da Cia de Brincantes do Boi Estrada.

Em seguida tem exibição de filme infantil com direito à pipoca no cineclube Lumiar.

A companhia arteira se apresenta na praça do Conego às 15h. Trata-se do projeto “nossa parte” com a performance poético-teatral “em busca de um sentido”. A contribuição é espontânea e logo depois do espetáculo um roda de conversa sobre a ocupação dos espaços públicos.

Segunda-feira, 17, às 18h30 na AOB de Nova Friburgo, será realizada uma audiência pública para tratar do “parto humanizado”, uma realização do projeto colo de mãe.

Dia 01 de julho, segunda-feira, às 18h na Câmara Municipal de Nova Friburgo, será realizada uma audiência pública para debater um termo de ajustamento de conduta – O TAC – e possíveis intervenções na praça Getúlio Vargas.

Deixe uma resposta