Confira as dicas na rede para o fim de semana

Final de semana chegando com muitas atrações na cidade e a jornalista Scheila Santiago traz as dicas para você aproveitar na cidade!

Confira:

A Companhia Arteira está completando 10 anos e o espetáculo “Dona sorte” continua em cartaz aos sábados e domingos no Teatro Municipal Sania Cosmelli às 16h.

Toda quarta-feira, às 18h, na Oficina Escola de Artes, na Praça Getúlio Vargas, a trovadora e jornalista Elisabeth Souza Cruz, está dando aulas de construção literária. Interessados só comparecer nesse dia da semana e horário para obter mais informações.

Hoje e amanhã, 23 e 24 de agosto, de 13h30 às 18h na Usina Cultural Energisa, acontece o workshop de pintura com Dila Vidal, que encerrou recentemente sua exposição na galeria do espaço. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 22 9 9916-1734.

De amanhã a domingo, 25 de agosto, na praça do Suspiro, acontece a segunda edição do pare e curta, com mostra de curtas para valorizar o cinema nacional. O Serração e o Instituto Serrano de economia criativa estão juntos nessa empreitada e além de exibirem diversos filmes, preparam uma programação também musical, oficinas, entre outras atividades culturais.

A Banda da Euterpe Friburguense se apresenta no coreto da Praça Getúlio Vargas no sábado, 24 de agosto, às 16h. O concerto será em homenagem ao dia do soldado.

E o tão aguardado festival do chocolate chegou. O evento acontece de sexta-feira a domingo, 23 à 25 de agosto, na Queijaria Escola, no circuito Tere-Fri.

Além de muito chocolate, claro, uma programação cultural muito interessante.

No domingo às 16h no palco principal, show com o grupo Cultura de Samba.

Família Clou às 14h, Cícero Adriano às 15h, Belinha e sua malinha no mesmo horário de Samba, às 16h, mas no palco espaço Gourmet e show com Victor Ludolff às 17h, mas em outro palco.

Dias 24 e 25, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, será realizado um Congresso Estadual de Guias de Turismo especializados em atrativos naturais. Informações pelo telefone 21 9 9112 8431.

Domingo, 25, a partir das 9h na Via Expressa, acontece a quinta cãominhada.

Dia 29 de agosto, próxima quinta-feira, ás 18h30, haverá uma palestra sobre história e patrimônio, na Fundação D. João Sexto, na praça Getúlio Vargas, 71. O tema será “Chácara do Chalet: arquitetura e paisagismo só século 19.”

As palestrantes serão: Vanessa Meinixendo e Ana Soares. Serão emitidos certificados ao final da palestra. As inscrições são gratuitas no site www.djoaovi.com.

A Usina Cultural Energisa apresenta “Utopia D”, dia 30 de agosto, sexta-feira, às 19h30.

Utopia D – 500 anos depois, leva à cena trechos do livro “Utopia”, de Thomas More, publicado em 1516, em que o autor cria uma ilha-reino, onde seria possível uma sociedade sem propriedade privada e sem intolerância religiosa, e as condutoras sociais seriam regidas pela razão, não pelo autoritarismo do rei ou da igreja.

Através de um texto do século XVI, a peça faz uma reflexão sobre fatos dos séculos XXI, e sobre as possibilidades da vida em sociedade hoje.

A direção de Moacir Chaves aposta em um espetáculo provocador e bem humorado, com ênfase na comunicação entre palco e planeta, em busca de uma reflexão conjunta.

Para isso, convidou dois atores com muita experiência em comédia e grande desenvoltura no trabalho corporal: Josie Antello e Júlio Adrião.

A classificação do espetáculo é de 14 anos e o ingresso, que custa R$ 30, já está sendo vendido. A usina fica na praça Getúlio vargas, 55, no Centro de Nova Friburgo.

Dias 9 e 10 de novembro, em Nova Friburgo, será realizado o workshop vivencial “O fio das nornes”, com Andrea Boni, que é jornalista, contadora de história e tem formação em danças circulares, além de fazer parte do círculo de mulheres tia de Thea.

A proposta do workshop é se conectar com as senhoras do destino na mitologia nórdica. O evento é voltado só para mulheres.

Como as vagas são limitadas, informações pelo número (21) 9 8224 0940. O fio das nornes acontece no Hotel Oberland, em Varginha. Por sinal um cenário belíssimo para qualquer vivência.

O 6º encontro de Vinil acontecerá dia 14 de setembro, um sábado, das 11h às 18h, na usina Cultural Energisa, que fica na praça Getúlio Vargas, mas neste dia a entrada será pela rua Dante Laginestra.

A entrada é franca, mas só expositores poderão oferecer discos de suas coleções, e também apenas com os próprios expositores também. Para mais informações só entrar com contato com o número 9 8146 2493.

Deixe uma resposta