Correios reajustam em 6,34% a tarifa dos serviços de encomendas

Quem utiliza os serviços de encomendas dos Correios vai ter que desembolsar um pouco mais a partir de agora. As tarifas sofreram elevação de 6,34%, para pessoa física. O anúncio foi feito na segunda-feira, 14, e confirmado pela estatal na terça, 15.

O reajuste vai valer para os serviços de SEDEX (Sedex hoje, Sedex 10 e Sedex 12) e para o PAC. Os correios, porém, não informaram a alteração de cada tipo de encomenda, alegando sigilo comercial.

Essa é a segunda mudança no preço dos serviços de encomendas só esse ano e é superior ao dobro da inflação acumulada nos últimos 12 meses, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE. A primeira alteração aconteceu em fevereiro quando os Correios anunciaram um reajuste de 8,03%.

Em nota, os Correios informaram que “o índice é uma média nacional, que varia de acordo com o tipo de postagem, origem e destino. A atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços. Destacamos que esse reajuste não se aplica aos clientes que possuem contratos com os Correios”.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta