Decreto prevê calendário único de vacinação para Covid-19 em todo o estado

Durante entrevista coletiva realizada ontem, 30, o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, anunciou o decreto nº 47.547 que prevê um calendário único para a vacinação contra a Covid-19 no estado. Segundo o governo estadual, a medida visa garantir uma uniformidade na vacinação em todo o estado e a prioridade da população de risco.

A primeira fase do plano estadual de imunização prevê que os mais de 320 mil profissionais da área da saúde que ainda não tomaram a vacina, recebam o imunizante até o dia 10 de abril; em seguida, no dia 12, começará a vacinação dos servidores de segurança e salvamento do estado. Já na segunda quinzena do mês, sem data definida, deve-se iniciar a imunização aos profissionais da educação.

O calendário único não é obrigatório, sendo assim, cidades que estiverem adiantadas na vacinação podem prosseguir com a imunização, desde que estejam cumprindo as determinações do Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Em nota, a prefeitura de Nova Friburgo disse que está aguardando o posicionamento da área técnica do Estado, para poder aderir ou não ao calendário estadual.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *