Durante realização do Censo 2022, população poderá tirar dúvidas pelo telefone

Segunda-feira, 1º de agosto, começa a coleta de dados da maior pesquisa do país: o Censo 2022. E com ela, vem uma novidade, as pessoas que estiverem respondendo o questionário e tiverem alguma dúvida, poderão esclarecê-la através do número de telefone 0800 721 8181. Um Centro de Apoio ao Censo (CAC) foi criado com 180 agentes censitários para ajudar os populares a preencher o questionário via internet ou telefone.

Para responder via internet o procedimento será o seguinte: após uma visita inicial obrigatória, na qual o recenseador também registrará as coordenadas de cada endereço, o morador poderá fazer a escolha pelo auto preenchimento via internet. A partir daí, será gerado um e-ticket, com prazo de validade de sete dias, para que a pessoa responda ao questionário online.

Para responder por telefone, basta após a visita para o cadastramento do endereço e de pelo menos um contato com o morador, ser feita a escolha via telefone, momento no qual precisará conceder autorização ao agente para que este preencha o questionário junto ao entrevistado. Este serviço também é de responsabilidade do CAC.

Foto: Cal Guimarães/Agência IBGE Notícias.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.