Estado promove ação no combate às fraudes em postos de gasolina

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Procon-RJ, que esteve em conjunto com a Secretaria Estadual de Fazenda, ANP, Polícia Civil e IPEM, realizou a Operação Pé na Estrada no intuito fiscalizar e combater fraudes em postos de gasolina e Nova Friburgo foi uma das cidades vistoriadas. Além disso, segundo uma pesquisa feita pela equipe, o município tem o etanol mais barato do estado.

A ação alcançou 18 cidades do RJ e os fiscais, na vistoria, checaram a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento e a transparência da composição dos preços ao consumidor. Os agentes ainda fiscalizaram ainda a emissão de nota fiscal, a movimentação fiscal dos combustíveis, documentações pertinentes, licenças e outras infrações administrativas. A propaganda enganosa de preços também foi abordada pela fiscalização.

Etanol mais barato em Friburgo

A equipe de fiscalização fez o comparativo de preços de combustíveis e Nova Friburgo está com o litro do etanol mais barato do estado, no valor de R$4,85. Já o valor máximo do combustível em questão foi encontrado na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, com o litro a R$6.

Balanço da Ação em Nova Friburgo

A TV Zoom entrou em contato com o Procon-RJ para mais detalhes da operação em Nova Friburgo, mas até o momento, não fomos respondidos.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *