Horário de verão é extinguido por Bolsonaro
- abril 25, 2019
- 0
O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que extingue o Horário Brasileiro de Verão nesta quinta-feira, 25, em uma cerimônia no Palácio do Planalto. A decisão já havia
O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que extingue o Horário Brasileiro de Verão nesta quinta-feira, 25, em uma cerimônia no Palácio do Planalto.
A decisão já havia sido anunciada no último dia 4 de abril e teria sido feita após uma pesquisa realizada pelo Ministério de Minas e Energia que indicou que, além da queda da eficiência no racionamento de energia, 53% dos entrevistados não aprovam o horário de verão. O estudo, porém, não foi publicado.
Durante a reunião de hoje, Bolsonaro chegou a afirmar que ele mesmo não gosta do horário e que agora vai atender o pedido de 70% dos brasileiros que também são favoráveis ao término da proposta.
O horário brasileiro de verão entrou em vigor no fim de 1931 com o objetivo de economizar no consumo de energia elétrica durante o fim da primavera e o verão. Foi aplicado no país por 35 anos ininterruptos.
Desde 2010, o Brasil economizou cerca de R$ 1,6 bilhão por adotar o Horário de Verão, segundo um estudo também feito pelo Ministério de Minas e Energia.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é um ambiente dinâmico e dedicado à produção de conteúdo informativo de qualidade para a comunidade local. A equipe de jornalistas trabalha com empenho para apurar, redigir e apresentar notícias que sejam relevantes para os moradores da cidade e região. Com um compromisso ético e imparcial, o time se destaca pela agilidade na cobertura dos acontecimentos, sejam eles relacionados a política, economia, cultura ou acontecimentos cotidianos. A redação também é conhecida por seu uso eficiente das mídias digitais, levando a informação ao público de maneira rápida e acessível.