Janeiro branco: prefeitura e instituições promovem eventos de importância à saúde mental

Desde 2014, o mês de janeiro fica mais branco. Assim como o setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul, temos o janeiro branco, que traz a importância e conscientização para a saúde mental de toda a população. Em um ano como o que passou, o que mais precisamos foi cuidar da nossa mente, devido a quarentena, o novo normal e tantas notícias tristes. Pensando nisso, em um mês emblemático para a nossa mentalidade, a Prefeitura de Nova Friburgo e instuições da cidade estão promovendo eventos para tal conscientização.

O primeiro evento começa hoje, 26, e vai até o dia 29, com o tema “Saúde mental não frescura”. Neste, o psiquiatra, Dr. Danilo Cassani irá dar palestras para o Polícia Militar, que já aconteceu na manhã desta terça, 26. Amanhã, às 16h, o evento acontece no Corpo de Bombeiros, às 16h. Além das palestras, nos dias 28 e 29, entre 11h30 e 13h30, haverá caixas de som com músicas relaxantes durante o horário de almoço no refeitório do Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro.

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, também está promovendo eventos para o janeiro branco. A Acianf, por meio de lives, convida a todos que a uma reflexão de uma forma individual e indiscriminatória de olhar todo o sofrimento humano. Como se a busca pela felicidade pessoal fosse solitária, ancorada basicamente na força de vontade individual e que um especialista estará pronto para reforçar.

Por isso, a Acianf propõe um Janeiro de todas as cores e possibilidades. Nesta ação, vão estar presentes os psicólogos: Ana Júlia Freire, Daniela Azevedo Asth, Dayane Damazio Vogas Faria, Felippe de Jesus Schenquel, Inês Raquel Guzzo e Luciana Trigo. A transmissão será realizada através do canal da ACIANF no youtube nesta terça-feira, 26/01 às 20h.

Imagem: Reprodução/Secretaria de Estado de Saúde)

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *