Jhennifer Alves comemora recorde sul-americano e mira outro campeonato na Itália

Com apenas 22 anos e uma coleção de títulos e recordes, a nadadora friburguense Jhennifer Alves conquistou mais um feito histórico. A atleta do Esporte Clube Pinheiros venceu a prova 100 metros peito e bateu mais um recorde sul-americano.

O melhor tempo até então era da brasileira Tatiane Mayumi Sakemi. Em 2009, a atleta cravou 01m 07s e 67 centésimos na prova, sendo superada agora por Jhennifer, que no dia 21 terminou modalidade com 01m 07s e 64 centésimos, no campeonato Setti Colli, na Itália.

“Isso é incrível! Eu venho tentando bater esse recorde há três anos e ele veio onde eu menos esperava ter esse resultado.”, disse a atleta.

A nadadora tem conseguido tempos incríveis e batido seus próprios recordes, marcando seu nome na história do esporte, mas acredita que a modalidade ainda é pouco reconhecida pela população.

“A sensação é muito boa de estar fazendo história na natação feminina e a gente está precisando ter uma visualização maior para a natação feminina brasileira.”

A atleta que chegou no Brasil hoje, 25, embarca novamente para a Europa na sexta-feira, 28, para uma competição em Napoli, na Itália, de 04 à 10 de julho. Em agosto a friburguense tem uma de suas principais provas neste ano, o Pan Americano.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta