Lojas não abrirão na segunda-feira devido feriado pelo Dia do Comerciário

Na próxima segunda-feira, 17, devido ao feriado pelo Dia do Comerciário, as lojas de Nova Friburgo não abrirão.

Como previsto na cláusula firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio, o feriado se aplica em Nova Friburgo e ainda em municípios vizinhos que se encontram na área de abrangência das duas entidades: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, lembra que, há vários anos, a data vem sendo antecipada aqui na cidade, de outubro para a terceira segunda-feira de agosto. Ele orienta ainda os consumidores a fazerem suas compras nesta semana, uma vez que na segunda-feira as lojas não poderão abrir suas portas, diferente do que acontece em outros feriados. Vale ressaltar que shoppings estão autorizados a funcionar.

Foi solicitado ainda, ao prefeito da cidade, Renato Bravo, pelos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sincomércio, e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), que o decreto municipal de nº 645 para possibilitar a aberturadas lojas e rua aos sábados na vigência da bandeira vermelha seja alterado.

As entidades tinham pedido, também, ao governo municipal a revisão do funcionamento de bares e restaurantes na bandeira vermelha e nesta semana já houve essa alteração. Agora, esses estabelecimentos podem ter o horário de funcionamento estendido até 23h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *