Blog

Mais de dois meses após queda de mulher em calçada na Vila Amélia, em Nova Friburgo, obras ainda não começaram

  • abril 29, 2024
  • 0

Projeto já chegou à Secretaria Municipal de Obras, mas ainda não tem prazo para começar Na noite de 17 de fevereiro de 2024, uma mulher caiu na região

Mais de dois meses após queda de mulher em calçada na Vila Amélia, em Nova Friburgo, obras ainda não começaram
Projeto já chegou à Secretaria Municipal de Obras, mas ainda não tem prazo para começar

Na noite de 17 de fevereiro de 2024, uma mulher caiu na região onde passa um córrego e havia ripas de madeira no bairro Vila Amélia. A queda teve a ver com a irregularidade do calçamento da região, com as falhas existentes nele e com os postes de luz espaçados, de modo que não iluminassem a região por completo.Na época, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado e a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Raul Sertã com ferimentos leves e escoriações pelo corpo.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

No final de fevereiro, a Secretaria Municipal de Obras isolou o local e retirou os decks de madeira que cobriam o espaço onde houve a ocorrência. A expectativa, então, passou a ser a elaboração de um projeto para reformar a área e providenciar um calçamento que leve maior segurança à população.

Dois meses depois deste ocorrido, o local continua isolado e o projeto para revitalização do local já chegou à Secretaria Municipal de Obras.

“A partir desse ano, o ex-secretário da Casa Civil, Professor Pierre, começou a desenvolver esse projeto, do qual já tive conhecimento junto com o prefeito Johnny Maycon (PL). Pelo que chegou à secretaria de Obras, esse projeto está em fase final de elaboração, precisando de apenas algumas revisões e correções” – destaca o secretário municipal de Obras, Bernardo Verly. 

 

Entretanto, embora o município afirme que essa seja uma prioridade, não existe uma data prevista para que as obras comecem.

“Dos projetos que surgiram neste ano, é uma das prioridades do prefeito, pra isso vir à rua e ser licitado o quanto antes para, sim, iniciar em 2024” – conclui. 

Acompanhe como está a situação na rua Teresópolis, no bairro Vila Amélia:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *