Mais um cavalo morre após ser abandonado

Não é a primeira vez que uma situação como essa acontece na cidade. Na última sexta feira, 25, moradores do Terra Nova mostraram, através das redes sociais, a situação de um cavalo que estava há dois dias abandonado em um pasto no local. Segundo informações, ele estava agonizando de dor e acabou não resistindo.

O abandono e maus tratos têm sido algo frequente. Em fevereiro deste ano, dois animais do porte foram encontrados mortos enforcados com a própria corda em uma árvore no Cascatinha. Após dois meses do ocorrido, mais um registro de morte foi feito em outra localidade.

Em maio, um cavalo foi flagrado comendo lixo no Cônego. Já na Avenida Conselheiro Julius Arp, outro abandonado em meio a calçada. No Catarcione, outro estava sofrendo maus tratos.

A situação se complica ainda mais já que a empresa responsável por amparar estes animais de grande porte, não trabalha mais em conjunto com a Prefeitura por conta do término do contrato, sendo assim, no momento, os animais parecem não receber nenhum tipo de suporte.

Em nota, a Prefeitura informou que a licitação para uma nova empresa realizar o trabalho de recolhimento de cavalos já foi realizada, está em fase de recurso e que nos próximos dias já terá sua conclusão, que leva um tempo devido a burocracia a ser seguida. Dessa forma, o serviço será restabelecido.

Em relação ao cavalo morto, a Prefeitura informou que quando chegou ao local o animal já estava sem vida e o corpo dele foi recolhido pela Secretaria de Serviços Públicos.

A SSUBEA informou ainda que está dando todo o suporte possível, inclusive com o auxílio de outras secretarias quando necessário. Os animais estão sendo encaminhados para abrigos e adoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *