O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Nova Friburgo, instaurou um inquérito para apurar possíveis irregularidades durante a vacinação contra Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã.
O MP solicita que a prefeitura apresente, em um prazo de 15 dias, os dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 na cidade, entre eles o cronograma de imunização do grupo prioritário de trabalhadores de saúde e o nome dos que já foram vacinados.
A instauração do processo se deu após denúncias feitas à entidade e levou em consideração a implantação do Sistema de Informação de Avaliação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), em que deverão constar dados e o quantitativo da população vacinada contra a Covid-19. Além disso, o fato de que, possivelmente, a quantidade de doses recebidas na primeira remessa pelo município não será suficiente para a população-alvo desta etapa, sendo necessária a fiscalização do plano municipal e do Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19, também foi analisado.
Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que os dados sobre a vacinação estão sendo apurados e elaborados, e em breve serão divulgados
Por Juan Victor.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é um ambiente dinâmico e dedicado à produção de conteúdo informativo de qualidade para a comunidade local. A equipe de jornalistas trabalha com empenho para apurar, redigir e apresentar notícias que sejam relevantes para os moradores da cidade e região. Com um compromisso ético e imparcial, o time se destaca pela agilidade na cobertura dos acontecimentos, sejam eles relacionados a política, economia, cultura ou acontecimentos cotidianos. A redação também é conhecida por seu uso eficiente das mídias digitais, levando a informação ao público de maneira rápida e acessível.