Na rede com Scheila: confira as dicas da agenda cultural

2020 já chegou com tudo, e é claro, tem as dicas da agenda cultural na rede com a jornalista Scheila Santiago.

Confira:

Já falando em carnaval, hoje tem ensaio na quadra da escola de samba Unidos da Saudade, a partir das 19h30. Uma boa oportunidade para quem não é da cidade e quer curtir um pouquinho do carnaval de Nova Friburgo. A quadra fica localizada no Bairro YPU.

Amanhã, sexta-feira, ensaio da escola de samba Alunos do Samba, em Conselheiro Paulino, a partir das 19h30.

E tem “Sextou na Vilage”, que é outra escola de samba, que fica no bairro de mesmo nome, a partir das 23h.

Os ensaios do bloco Raio de Luar, do bairro Duas Pedras, acontecem as quartas e sextas-feiras, a partir das 19h30.

No sábado, dia 11, tem festa de protótipos do bloco de enredo Globo de Ouro, mas na quadra da Unidos da Saudade, no Bairro YPU.

No domingo, ensaios nas quadras da Vilage no Samba, Alunos do Samba e Unidos da Saudade a partir das três da tarde.

Nos dias 16, 23 e 30, ensaios da comunidade escola de samba Imperatriz de Olaria, às 20h. Dia 18, sexta-feira, ensaio show às 20h30 e dia 25, sábado, apresentação dos protótipos para o carnaval 2020, a partir das 22h.

Às terças-feiras, ensaios da bateria Swing Total, do Mestre Fred, a partir das 19h30.

Um café literário acontece amanhã, sexta-feira, 10, às 18h, na livraria Sabor de Leitura, no Centro.

Amanhã, dia 10, a partir das 20h, na EcoArte, em São Pedro da Serra, tem folia de reis irmandade de Conselheiro Paulino. A EcoArte fica na Rua Rodrigues Alves.

Também na EcoArte, mas no sábado, as 19h30, a compositora, poeta e pesquisadora da cultura brasileira, Socorro Lira, apresentará um pouco do seu último disco lançado, cantos à beira mar, no qual ela musicou poemas do livro homônimo de Maria Firmina dos reis, obra literária editada pela própria escritora maranhense em 1871, há quase 150 anos.

O quinteto Moderna Boemia apresenta o show “De Chiquinha a Chico” no sábado, 11, às 20h em lumiar, na tribuna livre cultural. O repertório inclui histórias e obras de Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa Lobos, Noel Rosa, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Luiz Gonzaga, Geraldo Vandré, Cartola e Chico Buarque. O ingresso custa R$ 20,00 e a classificação é livre.

Tem festa de são sebastião no quarto distrito do município de Cantagalo entre os dias 17 e 20 de janeiro. Shows todos os dias, futebol, alvorada e a chegada da romaria de barra mansa.

No sábado, dia 18, ao meio-dia, haverá futebol e a tarde, um bingo. No domingo, 19, às 21h, show com a banda Tchê Malucos, e logo após, a animação fica por conta de Genivaldo Meireles e banda.

Fechando a programação dos festejos de São Sebastião, na segunda-feira, 20, às 15h, show a moda de viola com Luan Severo.

No distrito de Macaé, Sana, perto de Lumiar, a partir do dia 15, quarta-feira, aulas gratuitas de perna de pau, com Fabiano Freitas. As aulas acontecem das dez ao meio-dia e das seis da tarde às oito da noite, as quartas-feiras, até o final de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *