Nova Friburgo adere ‘superferiadão’ por obrigatoriedade da Lei Estadual

Com a sanção do Governador do Estado, Cláudio Castro (PSC), o “superferiadão” será obrigatório em todos os municípios fluminenses. Algumas dúvidas restaram se esse feriado seria válido para o estado ou não, inclusive, porque o Prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos), disse que não iria aderir a esse prolongamento. Contudo, torna-se obrigatório.

O texto do Projeto de Lei não passou por vetos e ficou acordado que as 92 cidades do RJ devem aderir a esse prolongamento de 10 dias, não podendo haver nenhuma mudança que seja para flexibilização. Contudo, para uma restrição maior, os governos municipais tem autonomia de promulgar novas medidas que ultrapassem as propostas do estado.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o Prefeito de Nova Friburgo esclareceu a obrigatoriedade e ainda falou que um Decreto Municipal será publicado anunciando o feriado, porém, não informou se o município terá regras mais rígidas. O Chefe do Executivo ainda comenta que, se dependesse da decisão do governo municipal, as restrições seriam mais brandas. Ele finaliza o vídeo frisando pelos cuidados da população.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *