Polícia: Drogas sintéticas são apreendidas em festa rave

Na noite da última sexta-feira, 04, o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma denúncia de uma festa rave com duração de três dias em um sítio, na estrada do Pico do Caledônia, no Cascatinha. A PM foi até o local e prenderam 9 homens, com idades entre 27 e 58 anos, também foram levadas três mulheres de 27, 41 e 57 anos. No local da denúncia, foram apreendidos uma unidade de maconha, 86 unidades de droga sintética, 83 unidades de êxtase, dois vidros de gás comprimido, duas unidades de Cetamin e uma unidade de lança perfume.

A denúncia que foi feita à polícia apontava a comercialização de drogas sintéticas ao longo da festa. O proprietário do espaço, indagado sobre a apreensão, disse que estava sendo feita uma comemoração de aniversário. Já os participantes contrariaram o fato exposto pelo dono e disseram que era uma festa fechada, paga e com existência de bilheteria, segurança e vendas de pulseiras no valor de R$ 400. Todos os participantes citados foram conduzidos para a delegacia junto com o proprietário do local e, lá, foram ouvidos e liberados até que seja finalizada uma análise dos materiais.

Já na tarde do último sábado, 05, o 11º BPM recebeu uma denúncia de tráfico de drogas, no bairro Rui Sanglard, no distrito de Conselheiro Paulino. No local, a PM apreendeu dois jovens: um de 17 e outro de 18 anos, com 86 unidades de cocaína, uma pistola de calibre 9 milímetros, 25 munições e dois celulares.

Na ação, um homem de 18 anos foi baleado e veio a óbito após confronto com a polícia. A vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Municipal Raul Sertão, mas não resistiu. A denúncia foi feita após terem avistado os acusados circulando armados pelo bairro.

A ocorrência foi levada para a 151º DP de Nova Friburgo, onde policiais descobriram que o jovem morto já possuía uma passagem por homicídio, tráfico e associação ao tráfico na ficha criminal. Os demais envolvidos foram autuados e presos junto com toda a droga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *