CidadeÚLTIMAS

Prédio da Inter TV em Nova Friburgo é alvo de vândalos durante a madrugada

O prédio da Inter TV, afiliada da TV Globo em Nova Friburgo, foi alvo de vândalos na madrugada desta segunda-feira, 31. A ação foi descoberta por um funcionário que chegou à emissora pela manhã para trabalhar e se deparou com a fachada e os muros do local tomados por pichações, com xingamentos e ameaças contra a emissora e alguns de seus jornalistas.

Segundo publicação do portal G1, câmeras de segurança do próprio prédio flagraram o momento em que uma pessoa, aparentemente uma mulher, chega ao local e começa a pichação.

Foto: Câmera de segurança/Inter TV

O caso foi registrado na delegacia de Nova Friburgo e a Polícia Civil já abriu investigação para identificar o autor (a) do ato de vandalismo.

Através de nota, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Mário Sousa, repudiou o ataque.

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro vem a público lamentar e condenar veementemente a violência, a intimidação, a agressividade, o vandalismo, com mensagens de ódio, através de pichações na sede da Inter TV em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, atingindo profissionais de jornalismo da Emissora e a própria TV.

É inaceitável e inconcebível qualquer ato de violência contra jornalista no seu direito constitucional, democrático e cidadã de informar a população.

O Sindicato dos Jornalistas está encaminhando e solicita apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB do RJ, dos órgãos públicos de Segurança para apurar, denunciar e punir os vândalos sobre este atentado à liberdade de Imprensa”

One thought on “Prédio da Inter TV em Nova Friburgo é alvo de vândalos durante a madrugada

  • GIRLAN GUILLAND

    Entre o Natal de 2021 e o Ano Novo de 2022, dezenas de placas de monumentos da cidade foram furtados, inclusive a placa de inauguração da emissora, sem que a empresa tenha se manifestado, nem mesmo para reportar o caso e colaborar com a sua elucidação. Evidentemente que neste episódio de agora, a motivação parece ser outra, aparentemente política, ante aquela ação criminosa de grupos que vem atacando patrimônios públicos, com objetivo de venda desse material. É lamentável todo e qualquer ato deste tipo. Quase dois anos depois, os furtos das placas, seguem silenciados, inclusive sem quaisquer manifestações das autoridades municipais. Espera-se que agora, o ataque à sede da empresa, não tenha a mesma (falta de) resposta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *