GeralÚLTIMAS

Nova Friburgo: ripas de madeira cedem e mulher cai em rio na Vila Amélia

Iluminação precária e péssimas condições das ripas de madeira colocadas causaram o acidente

No último sábado, 17, uma mulher caiu embaixo de ripas de madeira no bairro Vila Amélia. O acidente aconteceu a noite e por conta da falta de iluminação e das péssimas condições das ripas de madeira colocadas pela Prefeitura e que nunca receberam manutenção, a mulher acabou tropeçando e caindo em um vão que se abriu entre as tábuas que estão cedendo mais a cada dia que se passa .

O corpo de bombeiros foi acionado e levou a vítima para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde ela chegou com ferimentos leves e escoriações pelo corpo.

A nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura que emitiu a seguinte nota :

Na manhã deste domingo, 18, o secretário da Casa Civil, Professor Pierre, antes de se dirigir à Vila Amélia para dialogar com vários moradores, esteve no Hospital Municipal Raul Sertã em busca de informações do quadro de saúde da cidadã que se acidentou no deck da Vila Amélia, na Rua Teresópolis, na noite do último sábado, 17. Ele obteve informação que a senhora encaminhada pelo Corpo de Bombeiros já havia recebido atendimento, mas já não se encontrava na unidade hospitalar. O canal do governo está aberto para ajudar no que for possível a ela, demonstrando a preocupação humana acima de tudo.

No vídeo, Professor Pierre explica a situação que envolve o deck da Rua Teresópolis e as ações do governo que evitaram a perda de recursos federais, resultando em obras no bairro, e as medidas para viabilizar as obras tão necessárias à comunidade da Vila Amélia na Rua Teresópolis.

As equipes da Subsecretaria de Projetos da Casa Civil e da Secretaria de Obras, com apoio da Defesa Civil, estão irmanadas para tomar medidas de proteção e segurança dos cidadãos e para conclusão das respectivas ações e peças técnicas que envolvem as intervenções na Rua Teresópolis e na rua da Feira, próxima à Policlínica Sylvio Henrique Braune.

De forma emergencial, foi realizada uma interdição no local e na segunda-feira, 19, equipes da Defesa Civil, Casa Civil e Secretaria de Obras irão retornar para avaliar uma possível interdição geral do deck visando as obras necessárias, que serão realizadas com recursos próprios do Município, de modo a atender a demanda de anos com a máxima rapidez, nos termos da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *