Rotary Club Nova Friburgo promove reunião sobre a rede estadual de educação

Na noite da última segunda-feira, 12, a comunidade do Rotary Club de Nova Friburgo promoveu uma reunião para tratar de um assunto muito importante e que vem sendo muito falado na pandemia: a educação. Neste evento, estavam presentes educadores friburguenses, rotarianos e o Secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt, que apresentou um Planejamento Estratégico em Educação no Estado do Rio de Janeiro.

Durante a reunião, o Secretário expôs as situações que a pandemia trouxe pra educação estadual, como a evasão escolar, e comenta que o planejamento estratégico, exposto na reunião, representa mais de R$1 bilhão em investimentos na educação fluminense, distribuídos em aumento na folha de pagamento, auxílio tecnológico, reajuste em auxílio alimentação e contratação de novos profissionais.

Foram abordadas algumas resoluções que envolvam todo o investimento, como a Busca Ativa, Avaliação Diagnóstica, Parque Tecnológico e Conectividade, Infraestrutura e Formação, sendo esses os cinco pilares de atuação propostos. Ainda no teor da reunião, o chefe da SEEDUC apontou que Nova Friburgo obteve uma taxa de 95% de renovação de matrículas na rede estadual para 2021.

O conteúdo foi compartilhado no Canal do YouTube do Rotary e está disponível para visualização.

Imagem: Reprodução/Rotary Club

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *