Secretaria Municipal de Educação cria biblioteca virtual com mais de 300 livros

Em celebração ao Dia do Livro, comemorado no último dia 18, a Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou uma novidade. Trata-se de uma biblioteca virtual contendo mais de 300 livros com diferentes enredos e que funcionará da seguinte forma: ao clicar na imagem, que é a capa do livro escolhido, toda a obra ficará disponível para o leitor

Além desta iniciativa, a prefeitura possui um site com mais de 1200 obras literárias  entre infantis, infanto-juvenis e gibis disponíveis em formato de PDF. A secretaria também possui um canal no YouTube, onde pouco mais de 300 dessas histórias são narradas.

“Além de inúmeras salas de leituras espalhadas pelas escolas da rede municipal de ensino, a biblioteca da SME rompe a barreira das unidades escolares para levar um vasto acervo na palma da mão dos nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar. Ler histórias é viajar sem sair de casa e ir além. A biblioteca virtual é o abraço, a ponte de letrinhas para fomentar ideias e formar leitores de mundo” – Afirmou a coordenadora da biblioteca, Márcia Machado.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova Friburgo.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *