Secretário Estadual de Saúde visita obras do Hospital do Câncer

Apenas um dia após o governador Wilson Witzel anunciar a retomada das obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo, o secretário estadual de saúde, Edmar Santos, veio conferir de perto a situação do local.

As obras estão totalmente abandonadas desde 2016, ano previsto para a entrega da obra, que teve início em 2015.

Na visita, o Secretário Estadual informou que a unidade não será somente um hospital do câncer, mas que atenderá também à pacientes cardiológicos, e que para isso eles já estão analisando as adaptações necessárias.

De acordo com Edmar dos Santos, os projetos já estão adiantados, e espera que em um período curto possa apresentar o orçamento e o cronograma de execução da obra, até mesmo para buscar verbas junto a Alerj e ao Governo Federal.

Caso a obra saia do papel, e o hospital comece a funcionar, o Secretário informou que já estuda uma estrutura para manter o custeio da unidade.

“O custeio depois é o que a gente já está querendo deixar estruturado; qual será a responsabilidade do ente federal, do ente estadual e do consórcio inclusive de municípios da região que podem contribuir com a manutenção adequada uma vez que o hospital esteja pronto.” – afirmou o Secretário.

Outros detalhes da visita você confere no Zoom TV Jornal, às 18h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *