SESI oferece curso gratuito Pré-ENEM



Estão abertas 2.905 vagas gratuitas para o curso Pré-ENEM oferecido pela Firjan SESI em todo o estado do Rio. Em Nova Friburgo são 210 oportunidades.

Os interessados precisam ter idade mínima de 15 anos e estar matriculados no Ensino Médio (2º ou 3º ano da educação regular ou educação de jovens e adultos) em qualquer escola pública ou já terem concluído o Ensino Médio.

O curso terá carga horária de 336 horas divididas nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Projeto de Vida.

Para realizar a matrícula, o candidato deve apresentar identidade, CPF (para menores de 18, o CPF do responsável), comprovante de escolaridade, residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3×4.

As inscrições vão até o dia 12 de abril e em Nova Friburgo são feitas na Rua Teresópolis, número 248, Vila Amélia. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos  acompanhados do responsável.

O edital completo está disponível no site: www.firjan.com.br/preenem . Informações pelo telefone 0800 0231 231.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta