‘Superferiadão’: Alerj aprova medida e Nova Friburgo adere a barreira sanitária para conter a Covid-19

A proposta do “superferiadão” feita pelo governo do estado começou a surtir efeito nos 92 municípios do RJ, entre eles: Nova Friburgo. Com a aprovação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o governo municipal decidiu limitar a entrada de turistas na cidade. Além disso, foi posto em dúvida o funcionamento dos bancos nesses 10 dias de feriado.

Depois dois feriados prolongados, e vinda de turistas durante o ano passado, o novo governo decidiu implementar uma barreira sanitária devido a esse superferiadão proposto pelo governo do estado e aprovado posteriormente pela Alerj.

Esse feriadão começa a valer na próxima sexta-feira, 26 e vai até o dia 04 de abril, e tem como objetivo frear as taxas de contágio pelo coronavírus em todo o Estado do Rio. Contudo, a Prefeitura de Nova Friburgo disse que não vai aderir a esse prolongamento, por isso, optou pela barreira sanitária para tentar conter o avanço da doença.

Rodovias barradas

Segundo o governo municipal, as rodovias que vão passar por essa barreira sanitária são:

  • RJ-142 -> Casimiro de Abreu;
  • RJ-116 -> Cachoeiras de Macacu;
  • RJ-130 -> Teresópolis;
  • RJ-116 -> Bom Jardim;
  • RJ 148 -> Carmo.
Bancos no Superferiadão

Em contato com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), a equipe de jornalismo da TV Zoom obteve informações de que os bancos irão funcionar mesmo nas cidades que vão aderir aos 10 dias de feriado. Contudo, a federação frisa que os clientes usem os aplicativos dos bancos para resolver as demandas.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *