Vacina contra meningite passa a ser disponibilizada no município e campanha de vacinação contra Influenza continua

A campanha de vacinação contra a Influenza continua em Nova Friburgo e agora, será executada junto com as vacinas de rotina. Para se imunizarem contra a gripe H1N1, as pessoas devem procurar as unidades de saúde que realizam a vacinação nos seus horários de atendimento.

Os postos Tunney Kassuga (Olaria) e Silvio Henrique Braune (Suspiro), estão em funcionamento de segunda a sexta das 8h às 17h. Já a unidade José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, funciona às terças e quintas das 8h às 17h.

Todos os públicos-alvo da vacinação contra H1N1 continuam sendo imunizados porém, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, destaca a importância nessa terceira etapa da campanha. Enquanto na fase destinada aos idosos e aos profissionais de saúde foi ultrapassada a meta de imunização, contabilizando mais de 48 mil aplicações em idosos e 5.785 em trabalhadores da área da saúde, a meta do grupo de gestantes e de crianças menores de 6 anos ainda não foi alcançada.

A partir de hoje, 08, a imunização contra a Meningite também estará disponível na Rede Pública de Saúde de Nova Friburgo. Por enquanto, as doses da vacina serão disponibilizadas nas unidades Tunney Kassuga, Silvio Henrique Braune e José Copertino Nogueira.

Para quem se interessar em tomar a vacina, é necessário portar o cartão nacional de vacinação e o cartão do SUS.

Com a introdução da vacina Meningocócica ACWY Conjugada para adolescentes, haverá mudança de faixa etária, que passa a ser de 11 e 12 anos. Até o presente momento, a aplicação da Vacina Meningocócica C Conjugada era disponibilizada apenas para adolescentes de até 14 anos e agora será aplicada somente em crianças menores de 5 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *