Veículos que estiverem com o licenciamento em atraso não precisarão realizar agendamento no Detran

A decisão do Detran de dispensar agendamento para veículos em atraso foi uma medida tomada para atender melhor a grande demanda que precisa do serviço durante a pandemia.

Para providenciar a regularização, basta o proprietário quitar as taxas (GRT + DPVAT) dos anos em débito e de 2020 para buscar o licenciamento nas unidades do Detran. Essa nova forma de atendimento garantiu atender 700 pessoas por dia nos 35 postos abertos no momento.

Porém, veículos de carga, de transporte coletivo de passageiros, transporte escolar, e veículos rodoviários de passageiros, que neste ano, em função da pandemia, não precisam ser vistoriados para emitir o documento, precisam de agendamento prévio no Detran. Esses veículos precisam ir aos postos para apresentar documentos, como registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Certificado de Segurança Veicular (CSV). O agendamento prévio evitará aglomerações no Detran.

Nos postos drive thru do Detran é preciso ir de carro. Por dia, cada unidade atenderá a 20 veículos que não agendaram e estão com o licenciamento em atraso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *