PolíticaÚLTIMAS

Vereadores de Nova Friburgo encontram mais de 100 kg de carne vencida na cozinha da Maternidade

Prefeito Johnny Maycon se manifestou sobre o caso em suas redes sociais

Na tarde do último domingo, 21, os vereadores Maicon Queiroz e Priscila Pitta flagraram mais de 100kg de carne estragada dentro de freezer na cozinha do Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro, no Centro de Nova Friburgo.

A carne, segundo o prefeito publicou em suas redes sociais, seria destinada aos pacientes da saúde mental do município, que vivem nas residências terapêuticas do CAPS, e teria sido apenas armazenada na Maternidade.

Segundo os vereadores, ”o caso demonstra uma grande quantidade de dinheiro público desperdiçado e jogado fora com tantas pessoas passando fome e se humilhando para tentar conseguir uma cesta básica nos CRAS´s do município”.

A nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para tentar entender a situação e por meio de nota fomos informados que :

Sobre a carne encontrada na Maternidade, a secretaria de Saúde informa que o fornecedor responsável pela entrega não estava cumprindo com as obrigações, sendo assim, esse fornecimento foi judicializado, fazendo com que a empresa entregasse uma grande quantidade de uma só vez no dia 1º de março para cumprir com a ação. Todo esse quantitativo não coube nos freezers das residências terapêuticas e, como a maternidade possuía dois freezers novos e nunca usados, o restante da carne que não coube nas residências foi acondicionado lá. O setor de saúde mental ia retirando as carnes de acordo com a demanda de 15 em 15 dias. Neste final de semana, esse freezer da maternidade apresentou uma falha e é isso que estamos apurando, se foi uma falha humana ou do próprio equipamento. Uma empresa responsável pela engenharia clínica do município já está investigando o caso”.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Em suas redes sociais, prefeito se manifestou sobre o ocorrido:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *