Vítimas das chuvas de 2019, moradores de amparo recebem auxílio

No sábado, 6, o Prefeito Johnny Maycon, o Vice Serginho e a secretária de Assistência Social, Eliana Mafort, estiveram em Amparo para entregar o Cartão Recomeçar. O auxílio é concedido pelo Governo do Estado, é destinado às famílias de baixa renda atingidas pelas fortes chuvas de dezembro de 2019.

O benefício começou a valer ontem, 08, sendo o cartão carregado pelo Banco do Brasil. Os valores, para os mais atingidos, podem chegar até R$ 5 mil, podendo ser utilizados em lojas físicas para a compra de material de construção e eletrodomésticos brancos, que devem ser comprovados por nota fiscal.

Segundo a prefeitura, 15 famílias do distrito foram atendidas, além de uma da Granja Spinelli. Entramos em contato com a Presidente da Associação de Moradores de Amparo, Gorete Reis, que informou a nossa equipe que algumas famílias ainda não receberam esse auxílio, porque estariam aguardando uma análise de documentação. Ja outras não tiveram acesso ao laudo da Defesa Civil, o que fez com que elas não conseguissem finalizar esse cadastro.

Quanto a lentidão na entrega desse benefício as vítimas, visto que as chuvas foram em 2019 e só agora em 2021 que essa ajuda chegou, o Prefeito lamentou toda essa demora e justificou que foi devido a burocracia que atrasou a entrega do cartão.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *