O Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Defensoria Pública, abriram um canal eletrônico para atendimento dos beneficiários do SuperaRJ, auxílio emergencial criado pelo pstado para combater os impactos da pandemia.
Com ideia é solucionar com agilidade esses casos e garantir o acesso ao benefício de famílias que vivem na pobreza e extrema pobreza, o atendimento que ocorre pelo número 129 ou por meio do aplicativo da Defensoria Pública e da Central de Relacionamento com o Cidadão. Feita a demanda, ela segue para a equipe de defensores ao Gabinete do SuperaRJ, que tem o prazo de sete dias para responder com o deferimento ou não.
Caso o pedido do cidadão seja indeferido, será instaurada a Câmara de Resolução de Conflitos, com a Defensoria e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). O resultado definitivo será enviado à Defensoria Pública por e-mail.
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.