18°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
Blog

SuperaRJ: Estado cria canal de atendimento para beneficiários

  • junho 30, 2021
  • 0

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Defensoria Pública, abriram um canal eletrônico para atendimento dos beneficiários do SuperaRJ, auxílio emergencial criado pelo

Share:
SuperaRJ: Estado cria canal de atendimento para beneficiários

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Defensoria Pública, abriram um canal eletrônico para atendimento dos beneficiários do SuperaRJ, auxílio emergencial criado pelo pstado para combater os impactos da pandemia.

Com ideia é solucionar com agilidade esses casos e garantir o acesso ao benefício de famílias que vivem na pobreza e extrema pobreza, o atendimento que ocorre pelo número 129 ou por meio do aplicativo da Defensoria Pública e da Central de Relacionamento com o Cidadão. Feita a demanda, ela segue para a equipe de defensores ao Gabinete do SuperaRJ, que tem o prazo de sete dias para responder com o deferimento ou não.

Caso o pedido do cidadão seja indeferido, será instaurada a Câmara de Resolução de Conflitos, com a Defensoria e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). O resultado definitivo será enviado à Defensoria Pública por e-mail.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *