CidadeDESTAQUE

Nova Friburgo tem um caso suspeito da variante Ômicron

Segundo informações da Prefeitura de Nova Friburgo, um caso suspeito da variante Ômicron foi identificado no município. A apuração dos fatos está sendo feita pela Secretaria de Estado de Saúde junto com a área técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

A testagem no município segue sendo feita. No sábado e domingo, 08 e 09 de janeiro, 171 atendimentos foram realizados no Centro de Triagem da Covid-19, que fica na Via Expressa, em Olaria. Deste total, 62 deram resultados positivos e 109 negativos.

Já nos testes referentes a Influenza, de acordo com a última atualização do dia 07 de janeiro, 339 pessoas testaram positivo em Nova Friburgo. Devido ao surto do vírus em todo o país, o município afirma viver uma dificuldade em adquirir testes, por isso estão utilizando, conforme recomendação, um protocolo com base nos órgãos federais e estaduais.

No entanto, visto a demanda atual, a prefeitura afirma que os testes para Influenza estão suprindo a necessidade. Em relação aos testes contra a Covid-19, o município também diz possuir estoque suficiente.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *