GeralÚLTIMAS

Após questionamentos, município se pronuncia sobre o Complexo Nossa Senhora das Graças

Após diversas notícias e polêmicas envolvendo o processo de desapropriação do complexo Nossa Senhora das Graças, a prefeitura de Nova Friburgo, por meio de nota oficial, se manifestou sobre alguns questionamentos feitos pela Mitra Diocesana.

O município esclareceu que antes de mover a ação de desapropriação, houve tentativas de solução administrativa junto à Mitra, o que não aconteceu devido à divergências quanto ao valor dos imóveis e diante da necessidade de iniciar o período letivo de 2022 já em fevereiro, a ação de desapropriação foi a medida visto como adequada diante das circunstâncias.

Diante do cenário, o Juízo da 2ª Vara Cível de Nova Friburgo acolheu o parecer do Ministério Público Estadual, concedendo a posse provisória dos dois imóveis, deixando de fora os locais onde são realizadas as atividades do Centro Social, por entender que a área ocupada pelo Centro Social Nossa Senhora das Graças não é necessária para as atividades que serão realizadas no local.

O município ainda ressalta a importância do espaço e dos trabalhos realizados no Complexo e afirma que a população receberá uma unidade escolar da mais alta qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *