Após diversas notícias e polêmicas envolvendo o processo de desapropriação do complexo Nossa Senhora das Graças, a prefeitura de Nova Friburgo, por meio de nota oficial, se manifestou sobre alguns questionamentos feitos pela Mitra Diocesana.
O município esclareceu que antes de mover a ação de desapropriação, houve tentativas de solução administrativa junto à Mitra, o que não aconteceu devido à divergências quanto ao valor dos imóveis e diante da necessidade de iniciar o período letivo de 2022 já em fevereiro, a ação de desapropriação foi a medida visto como adequada diante das circunstâncias.
Diante do cenário, o Juízo da 2ª Vara Cível de Nova Friburgo acolheu o parecer do Ministério Público Estadual, concedendo a posse provisória dos dois imóveis, deixando de fora os locais onde são realizadas as atividades do Centro Social, por entender que a área ocupada pelo Centro Social Nossa Senhora das Graças não é necessária para as atividades que serão realizadas no local.
O município ainda ressalta a importância do espaço e dos trabalhos realizados no Complexo e afirma que a população receberá uma unidade escolar da mais alta qualidade.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.