Cláudio Castro fez gastos ilícitos na campanha, diz MP Eleitoral
- dezembro 21, 2022
- 0
O Ministério Público Eleitoral acusou o governador eleito, Cláudio Castro, e o vice, Thiago Pampolha por gastos ilícitos na campanha para o governo do RJ em 2022. O
O Ministério Público Eleitoral acusou o governador eleito, Cláudio Castro, e o vice, Thiago Pampolha por gastos ilícitos na campanha para o governo do RJ em 2022. O órgão pede a cassação dos diplomas e prevê sanções contra Castro e Pampolha.
Segundo as informações, se confirmada a ilegalidade nos gastos da campanha, o governador e o vice eleitos podem ficar inelegíveis por 8 anos. Foi requerido ainda a quebra de sigilo bancário dos fornecedores contratados para a campanhas de Castro.
Na análise feita pelo Ministério Público Eleitoral, os fornecedores tinham uma quantidade de funcionários reduzida, o que poderia caracterizar indícios de falta de capacidade operacional, totalizando uma despesa de mais R$1 milhão.
Foto: Reprodução/Metrópoles
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.