Outono começa com diminuição das temperaturas


O verão se despede e damos às boas-vindas ao outono que começa exatamente às 18h58 desta quarta-feira, 20. De acordo com o Climatempo, uma das principais características da estação pra esse ano, aqui no Sudeste, vai ser a redução da frequência e do volume médio de chuva. De forma geral, o outono 2019 terá poucos dias de frio relevante. A previsão é que as temperaturas caiam bem, somente na primeira quinzena de maio.

E pra você se prevenir das temperaturas inconstantes da estação, a gente dá dicas, principalmente para os alérgicos de plantão.

– Lavar o nariz com soro fisiológico. Nessa época, é natural que nossa respiração piore, devido às impurezas do ar.
– Tomar muito líquido, principalmente água. A estação é caracterizada pelo ar seco.  Isso requer mais hidratação para o nosso corpo.
– Umidifique o ambiente. A dica é colocar uma toalha molhada aberta no local em que você estiver. O ar mais úmido ajuda a prevenir reações alérgicas.
– Dormir bem, comer alimentos saudáveis e praticar exercícios. Esse combo vai ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

E lembrando, claro, de já tirar os casacos, as roupas mais quentinhas do armário. A dica é lavar e deixá-las expostas ao sol. O outono segue até o dia 21 de junho.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta